Insulina pelo aplicativo do seu smartphone

Ainda que algumas inovações possam desagradar alguns, é preciso admitir que, em muitos casos, a tecnologia facilita bastante a nossa vida.

Qual foi a boa notícia da vez? A FDA — a Anvisa dos EUA —, liberou primeiro aplicativo de smartphone capaz de realizar a administração de insulina nos sistemas operacionais iOS e Android.

Como funciona… O que antes era feito através da bomba de insulina, será realizado pelo celular. Assim, com o sistema da Tandem Diabetes Care, será possível controlar os níveis de glicose no sangue diretamente de um aplicativo de smartphone.

  • Para os diabéticos, a inovação oferece uma solução eficiente e discreta, podendo ser uma grande melhoria para quem se sente desconfortável em ter que carregar as bombas em lugares públicos.

Por enquanto, o aplicativo móvel t:connect só está disponível nos Estados Unidos — mas a gente espera que chegue logo no Brasil. 🙏

Zoom Out: A Apple parece estar investigando uma tecnologia para o tratamento de diabetes através do Apple Watch. Sem mais detalhes, Tim Cook — CEO da Maçã — foi visto usando um protótipo de rastreador de glicose no campus da empresa.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ