Você provavelmente se lembra dessa polêmica. Após defender a formalização de um partido nazista, Monark — apresentador de um dos maiores podcasts do país — foi desligado dos Estúdios Flow. Para aprofundar, é só clicar aqui.
- O que aconteceu agora? O Youtube suspendeu a monetização do canal de Monark, que tem hoje + 3 milhões de inscritos. Ou seja, ele ainda pode publicar conteúdo novo, mas não pode ganhar dinheiro com isso.
Para entender melhor… O YouTube paga aos criadores parte do que os anúncios que aparecem no meio de seus vídeos geram em receita. Em outras palavras, é por isso que os youtubers investem tanto em produção de conteúdo.
A justificativa. A plataforma afirmou que, segundo sua política de monetização, não é permitido comportamento ofensivo que coloque em risco a segurança e o bem-estar da comunidade.
Bottom-line: A situação de Monark ainda pode piorar, já que nos últimos casos similares — como o de Trump — bastou uma rede social vetar para que as outras seguissem o mesmo caminho.