Será que ele é maior que as plataformas?

Ye. Hoje, Kanye West está lançando o seu novo álbum, chamado Donda 2. Por mais que você não faça ideia de quem o rapper seja — o que é difícil — é bom saber o que está por trás de seu novo disco.

What’s going on? Ao invés de lançar o álbum nas plataformas digitais, como Spotify, Apple Music ou Youtube, o ex da Kim Kardashiam decidiu que seu novo álbum só poderá ser escutado em uma espécie de MP3 — sim, em pleno 2022.

Explicando melhor… No ano passado, Kanye West lançou um dispositivo chamado Stem Player, que basicamente toca músicas, com um plus de remixá-las de uma forma simples e com poucos cliques.

Kanye quer se mostrar maior que o setor… 📀

Nas palavras do artista, o objetivo é livrar a música desse “sistema opressivo” no qual artistas recebem apenas 12% do dinheiro que a indústria ganha — e ele não é o único que pensa assim.

#YeezyImpact: O Donda — lançamento anterior de Kanye em agosto do ano passado — foi o segundo maior da história do Spotify, atingindo 100 milhões de reproduções em 24 horas, e o álbum mais rápido do artista a atingir um bilhão de streams.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

STORIES

Partilhar

Que amor tão grande Tem que ser vivido a todo instante A cada hora que eu tô longe é um

STORIES

Sentimento feliz

A Ana e o Bruno se conheceram na Alemanha. Ele estava no país pelo Ciências sem Fronteiras, enquanto ela tinha ido cursar toda a

CHAMPS

Do jeito que o povo gosta

A primeira perna de quase todos os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil aconteceram ontem e anteontem, com jogos bem

CHAMPS

Na corda bamba

Não está nada fácil. A seleção brasileira de vôlei masculino está passando por uma fase de altos e baixos. Se a expectativa

CHAMPS

A melhor etapa do ano

Após ficar de fora por dois anos do circuito mundial da WSL, o Brasil voltou a ser palco de uma etapa do

CHAMPS

Isolou?

A grande treta do ano na Fórmula 1 é o porpoising, que, em bom português, são aquelas quicadas que os monopostos dão