O mar nunca subiu t√£o depressa nos EUA ūüáļūüáł

‚ÄúO aumento do n√≠vel do mar est√° chegando‚ÄĚ.¬†Com essas palavras, a diretora da Administra√ß√£o Nacional Oce√Ęnica e Atmosf√©rica dos EUA¬†alertou que a situa√ß√£o ficar√° feia.

Qual foi o comunicado? A previsão é de que, nos próximos 30 anos, os Estados Unidos verão o nível do mar subir tanto quanto subiu em em todo o século XX.

Esse fen√īmeno acontece, basicamente,¬†por dois fatores:

  1. Expansão térmica: Com o aumento das temperaturas globais, os oceanos ficam mais quentes e literalmente se expandem, aumentando o nível do mar.
  2. Perda de geleiras e calotas polares: Quando elas derretem, acabam fluindo para o oceano e fazendo o mar subir.

As consequências:

Devido a essas mudan√ßas,¬†as inunda√ß√Ķes costeiras¬†ser√£o muito mais frequentes, mesmo sem tempestades ou chuvas fortes.

  • Segundo a pesquisa, at√© 2050, as chamadas inunda√ß√Ķes moderadas ser√£o¬†10x mais comuns¬†do que s√£o na atualidade, e em vez de ocorrerem no intervalo de 2 a 5 anos, acontecer√£o¬†v√°rias vezes ao ano.

ūüíł¬†E n√£o √© s√≥ o meio ambiente que sofre.¬†Al√©m dos impactos ambientais, √© importante destacar que¬†grande parte da economia americana¬†e 40% da popula√ß√£o est√£o ao longo da costa ‚ÄĒ¬†o custo pode ser alto.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

CHAMPS

A primeira parte j√° foi

As competi√ß√Ķes sul-americanas tiveram os¬†primeiros jogos do mata-mata¬†nesse meio de semana. Com jogos cheios de¬†situa√ß√Ķes interessantes, foi¬†estabelecida uma marca incr√≠vel¬†e

CHAMPS

A maior competição do ano

A rainha das provas do ciclismo começa hoje, em Copenhagen. O Tour de France é a maior competição do calendário do mundial, aliando glamour,

CHAMPS

Onde tudo começou

Nesse final de semana, acontecerá a nona etapa da Fórmula 1 em 2022, com o GP da Inglaterra. O circuito escolhido

MUNDO

Sinal de alerta nos Estados Unidos

Os economistas est√£o atentos.¬†Foram divulgados, ontem,¬†os gastos dos consumidores dos EUA em maio,¬†trazendo m√°s not√≠cias ‚ÄĒ¬†o PIB da maior economia