“Sul América, você vai ser minha”

— disse a Rede D’Or. Para nos dar uma pauta diferente de “ontem, os mercados foram afetados pelos temores acerca do conflito…”, a Rede D’Or anunciou, nessa quarta-feira, a aquisição da seguradora Sul América.

Vamos apresentar as duas partes desse casamento…

  • Sul América, enquanto isso, é uma seguradora — que engloba serviços de saúde, odontologia, seguros de vida, previdência e investimentos — com mais de 7 milhões de clientes.

O que a Sul America tinha para conquistar a Rede D’Or?

Sinergia, literalmente. A compra une dois players importantes do mercado de saúde do país, alinhando os ecossistemas que já se complementam — um dos motivos para se fazer um plano de saúde é ter acesso a um bom hospital, certo?

Detalhes da operação: A Sul América será incorporada e, depois, terá sua marca extinta — apesar do time de gestão se manter. Agora, quem tinha ações da seguradora vai receber ações da Rede D’Or em substituição. É o match da saúde. risos.

  • Ao que tudo indica, o mercado gostou da aquisição… A SULA11 fechou o dia com alta de 25,11%, e a RDOR3 subiu 8,82%.

PS: A Rede D’Or parece gostar tanto de ir às compras como a Becky Bloom. Desde outubro de 2020, seu IPO, foram 16 aquisições.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

ECONOMIA

E vamos de leilão…

Muitos bilhões em jogo. Nessa quinta-feira, a Aneel vai leiloar 13 lotes de linhas de transmissão de energia, que podem arrecadar