TikTok quer proteger a Geração Z

#SaferTogether. O TikTok anunciou a chegada de medidas de segurança para proteger os menores de idade que usam a rede mais viciante dos últimos tempos na Europa e na Austrália, devendo chegar ao Brasil em breve.

Como tudo começou… Uma pesquisa divulgada em novembro do ano passado mostrou que os adolescentes se envolvem em desafios prejudiciais para sua saúde mental e até mesmo física — e o que não faltam no tico-teco são desafios.

  • Para quem não sabe do que estamos falando, um bom exemplo é o caso de um adolescente que teve ferimentos graves depois de cair ao tentar imitar algum vídeo de parkour que viu na rede. Você achou que estávamos falando das dancinhas?

Em resposta, para que os adolescentes reflitam antes de participarem de um desafio online, o TikTok implementou um processo de 4 etapas dentro do app:

  1. Pare;
  2. Pense;
  3. Decida;
  4. Aja.

Como apertar um “concordo” é moleza para os teens, o aplicativo também chamou influenciadores para alertar sobre a importância de manter-se seguro na rede. Nas próximas semanas, o feed dos menores de 18 anos só vai dar isso

Zoom Out: Sabendo que o TikTok é o queridinho da Gen Z, no ano passado, o Instagram também implementou medidas de segurança para trazer mais confiança aos pais, que estavam começando a impedir seus filhos de usarem plataformas por causa disso. Qual será o app queridinho dos pais e responsáveis? risos.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ