TikTok em crise de identidade

Precisando se autoconhecer? Ontem, a rede social conhecida pelos vídeos curtos, virais e viciantes anunciou que não quer que seus conteúdos sejam tão curtos assim — o TikTok aumentou a duração máxima de vídeos para 10 minutos.

  • Como era antes… Quando tudo começou, em um tempo “tão tão distante”, a duração máxima era de 15 segundos. Depois, passou a ser de 60 segundos e, há menos de um ano, de 3 minutos, que era o limite até então.

Qual a relevância disso? Ao adicionar vídeos mais longos, o TikTok pode estar chamando outro adversário das redes sociais para a briga: o YouTube.

Explicando melhor: O TikTok não tem o mesmo potencial de pesquisa que o YouTube. Quem busca um tutorial ou um vlog de viagens, por exemplo, tende a procurá-los no YouTube, e não no TikTok. 

Com vídeos mais longos, a rede chinesa quer mudar esse cenário, expandindo seu potencial de receita vinda de anúncios — money always talks.

Ponto de atenção… Apesar do limite ter aumentado, não está claro se os usuários se adaptarão a ele, afinal, já estão acostumados a produzir vídeos supercurtos.

PS: Criadores de conteúdo, não é porque o limite aumentou que vocês precisam fazer seu “arrume-se comigo” ou reviews de restaurantes em 10 minutos, ok? ¯\_(ツ)_/¯

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ