Finalmente, Instagram

Legendas. O CEO do Instagram anunciou que, depois de uma longa espera, a rede social vai adicionar legendas automaticamente nos vídeosalgo que já estava sendo testado por alguns usuários há alguns meses.

  • Até então, quem quisesse legendar seus vídeos precisava usar outros aplicativos. Agora, esse processo vai ficar mais rápido e “redondo”.

A relevância… O grande foco são os usuários com deficiência auditiva, que precisam, de fato, dessa ferramenta para compreender o conteúdo de um vídeo. No entanto, é algo positivo para várias outras pessoas.

  1. Para quem está no trabalho, mas não pode dar a entender que está assistindo a um IGTV nada produtivo — o AirPods também ajuda nesse caso. risos.
  2. Para quem está vendo um conteúdo em outra língua, mas não é tão bom no “listening”;
  3. Para os multitarefas que mexem no Instagram enquanto escutam música;
  4. Para todos os que simplesmente preferem ler do que ouvir. risos.

Pensando na retenção dos usuários, o Instagram está apostando que, se as pessoas puderem assistir a vídeos sem som, elas vão ficar no aplicativo por mais tempo, em vez de sair depois de salvar vídeos para assistir depois.

Bottom-line: Pode ser que, no início, as legendas não saiam tão perfeitas, mas a ideia é que a Inteligência Artificial aprenda com o tempo e aprimore suas habilidades à medida que os usuários usarem o rucurso.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ