O sétimo dia de conflito e o discurso de Biden

Atualizações. O embate entre Rússia e Ucrânia, infelizmente, não sai das manchetes. Ontem, os russos atacaram uma torre de televisão em Kiev, deixando pelo menos cinco mortes, depois de avisarem que realizariam ataques à cidade.

  • Agora, o foco do conflito está, principalmente, na capital. Mais cedo, imagens de satélite mostraram um comboio russo com mais de 64km se aproximando de Kiev.

Além disso, na manhã de ontem, um míssil atingiu Kharkiv, a segunda maior cidade da Ucrânia, e explodiu em frente a um prédio do governo regional. Clique para ver a grande bola de fogo que se formou.

Mudando de assunto — mas não tanto —, ontem, Joe Biden fez seu primeiro discurso sobre o Estado da União. Mais cedo, o presidente da Ucrânia pediu ao líder norte-americano que desse uma mensagem forte e “útil” sobre a invasão.

Biden acatou o pedido? O POTUS criticou fortemente o presidente Vladimir Putin, chamando-o de ditador e dizendo que a guerra foi premeditada. Biden também disse que Putin teve um erro de cálculo e está isolado como jamais esteve.

Mas não foi só isso… Joe anunciou que fechou o espaço aéreo dos EUA para todos os voos russos e disse que defenderá cada centímetro dos países integrantes da OTAN em um eventual ataque russo.

Além da guerra na Ucrânia, Biden, que se mantém com baixa popularidade, aproveitou o seu discurso para falar sobre temas da sua agenda interna, como a inflação e seu plano de infraestrutura.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ