Queremos sempre o que não temos?

Parece que esse sentimento também vale para empresas. Ontem, teve anúncio de serviço de streaming mergulhando no universo dos games, e de empresa de games entrando com tudo no mundo do streaming. Para não se confundir…🤯

1) Netflix e os jogos 🍿

Em novembro do ano passado, a Netflix lançou — mesmo que timidamente — seu serviço de games, sinalizando que investiria nesse setor.

  • Ontem, a empresa anunciou a compra do Next Games — um estúdio de jogos — por US$ 72 milhões.

O casamento veio depois de um namoro, já que os dois negócios já trabalharam juntos no lançamento do jogo da série Stranger Things. Será que o seu “Netflix and chill” vai virar mesmo “Netflix and play”?

2) Epic Games e o streaming 👾

Na contramão, a Epic Games — que produz o famoso Fortnite — anunciou que está comprando o Bandcampum site de streaming para artistas independentes.

  • O Bandcamp é quase um marketplace musical, amado por aqueles que não gostam do Spotify, por dar mais controle e receita aos artistas — o repasse chega a 84%.

Com a compra, a Epic Games dá mais um passo rumo a seu objetivo de construir um sistema completo, envolvendo jogos, música, tecnologia, arte e conteúdos em geral.

Zoom Out: Com essas jogadas do mercado, o que parece é que teremos cada vez mais plataformas multifuncionais e menos segmentadas no futuro. Tendência?

COMPARTILHE

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

BIZNESS

“Crédito ou Débito?”

(Imagem: Giphy | Reprodução) Crédito. Essa parece ser a resposta preferida dos americanos. O inimigo das finanças pessoais está de