Parece que esse sentimento também vale para empresas. Ontem, teve anúncio de serviço de streaming mergulhando no universo dos games, e de empresa de games entrando com tudo no mundo do streaming. Para não se confundir…🤯
1) Netflix e os jogos 🍿
Em novembro do ano passado, a Netflix lançou — mesmo que timidamente — seu serviço de games, sinalizando que investiria nesse setor.
- Ontem, a empresa anunciou a compra do Next Games — um estúdio de jogos — por US$ 72 milhões.
O casamento veio depois de um namoro, já que os dois negócios já trabalharam juntos no lançamento do jogo da série Stranger Things. Será que o seu “Netflix and chill” vai virar mesmo “Netflix and play”?
2) Epic Games e o streaming 👾
Na contramão, a Epic Games — que produz o famoso Fortnite — anunciou que está comprando o Bandcamp, um site de streaming para artistas independentes.
- O Bandcamp é quase um marketplace musical, amado por aqueles que não gostam do Spotify, por dar mais controle e receita aos artistas — o repasse chega a 84%.
Com a compra, a Epic Games dá mais um passo rumo a seu objetivo de construir um sistema completo, envolvendo jogos, música, tecnologia, arte e conteúdos em geral.
Zoom Out: Com essas jogadas do mercado, o que parece é que teremos cada vez mais plataformas multifuncionais e menos segmentadas no futuro. Tendência?