O que vem por aí?

Não há nada pior do que ser pego de surpresa. Algumas notícias do mercado são imprevisíveis, mas saber as perspectivas da semana pode te poupar alguns sustos.

No cenário macro, o destaque continua sendo — adivinhe — a invasão russa e seus efeitos sobre os preços das matérias-primas e empresas relacionadas às commodities.

  • Mas nem tudo está girando em torno da guerra… Enquanto a tensão continua, os indicadores vão pipocar por aqui nos próximos dias.

Os mais importantes 📊

Produção Industrial: Na quarta, o IBGE vai divulgar a produção industrial de janeiro. Espera-se uma retração de 6,1% em relação ao mesmo mês de 2021.

Varejo: No dia seguinte, é a vez das vendas do varejo do primeiro mês do ano. Os analistas projetam uma queda de 2,9% na comparação anual.

IPCA: Por fim, a semana termina com o principal índice de inflação brasileiro de fevereiro. O avanço esperado em relação ao mês anterior é de 0,96%.

Além disso, nessa semana, a divulgação de balanços corporativos vai retomar com força total. Na política, dois projetos de lei que buscam diminuir o preço dos combustíveis devem ser votados na quarta-feira, pelo Senado.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

STORIES

Partilhar

Que amor tão grande Tem que ser vivido a todo instante A cada hora que eu tô longe é um

STORIES

Sentimento feliz

A Ana e o Bruno se conheceram na Alemanha. Ele estava no país pelo Ciências sem Fronteiras, enquanto ela tinha ido cursar toda a

CHAMPS

Do jeito que o povo gosta

A primeira perna de quase todos os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil aconteceram ontem e anteontem, com jogos bem

CHAMPS

Na corda bamba

Não está nada fácil. A seleção brasileira de vôlei masculino está passando por uma fase de altos e baixos. Se a expectativa

CHAMPS

A melhor etapa do ano

Após ficar de fora por dois anos do circuito mundial da WSL, o Brasil voltou a ser palco de uma etapa do

CHAMPS

Isolou?

A grande treta do ano na Fórmula 1 é o porpoising, que, em bom português, são aquelas quicadas que os monopostos dão