Estão pagando língua…

They’re back. Depois do discurso inicial de grandes empresas de que “o home office será definitivo”, Apple, Google, Microsoft e Meta estão exigindo um retorno ao escritório.

  • Pra quando? Os funcionários dessas BIG TECHs terão que voltar ao office do final de março ao início de abril, mas ainda de forma híbrida, podendo alternar pantufas e sapatos.

Explicando… No início da pandemia, essas empresas foram as primeiras a aderirem ao home office por completo, gerando uma tendência em escala mundial. Agora, será preciso voltar por uma quantidade determinada de dias — na maioria dos casos, três.

Por que isso é relevante? Mais do que uma volta à normalidade, a decisão das gigantes da tecnologia representa uma maior valorização do trabalho presencial em relação à flexibilidade, podendo provocar o efeito dominó reverso.

  • É claro, não é unânime… O Twitter e o Reddit, por exemplo, disseram que quem quiser trabalhar de casa permanentemente será liberado para isso.

Os números: Segundo uma pesquisa da KPMG, 89% das empresas querem garantir o presencial nem que seja uma vez por semana. 

  • Enquanto isso, 11% das companhias querem manter o home office completo e 15% buscam o formato inteiramente presencial, mostrando que o modelo híbrido é a maior tendência.

Agora, as BIG TECHs terão que melhorar ainda mais sua infraestrutura para acolher os colaboradores acostumados com as pantufas. Haja puffs e snacks de graça nos campus… risos.

COMPARTILHE

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ