A estratégia do TikTok para bombar ainda mais seus hits

Agora é oficial. O aplicativo que viraliza refrões e leva artistas para o topo das paradas da Billboard acaba de lançar sua própria plataforma de promoção e distribuição de música, chamada SoundOn.

Como vai funcionar? A nova plataforma permite que os artistas enviem suas músicas diretamente para o TikTok, bem como para outras plataformas, incluindo Apple Music, Spotify, Pandora e Deezer.

E não para por aí… Os artistas que se inscreverem na plataforma também terão acesso a informações e desenvolvimento do público, bem como “conselhos de especialistas” e suporte promocional por meio do marketing de criadores do TikTok.

  • Qual o custo? O tico-teco está bonzinho e já garantiu que o SoundOn pagará 100% dos royalties aos criadores das músicas por tempo ilimitado.

Quanto aos outros serviços de streaming, o pagamento também é de 100% no primeiro ano do artista, mas cai para 90% no segundo ano e além.

Mas é claro que não existe almoço grátis e o TikTok também sai ganhando nessa. Os criadores de conteúdo são a força vital da plataforma e a razão pela qual os sons se tornam hits, fazendo do aplicativo da moda cada vez mais popular.

Assim, com esse atrativo, mais artistas procurarão o tico-teco e, como os fãs acabam seguindo os ídolos nas plataformas, essa lealdade pode se converter em alguns cifrões. 💰

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

CHAMPS

A primeira parte já foi

As competições sul-americanas tiveram os primeiros jogos do mata-mata nesse meio de semana. Com jogos cheios de situações interessantes, foi estabelecida uma marca incrível e

CHAMPS

A maior competição do ano

A rainha das provas do ciclismo começa hoje, em Copenhagen. O Tour de France é a maior competição do calendário do mundial, aliando glamour,

CHAMPS

Alívio no meio do furacão

A crise financeira ficou tão fora de controle, que o Barcelona teve que ver o maior jogador da sua história ir embora.

CHAMPS

Onde tudo começou

Nesse final de semana, acontecerá a nona etapa da Fórmula 1 em 2022, com o GP da Inglaterra. O circuito escolhido

MUNDO

Sinal de alerta nos Estados Unidos

Os economistas estão atentos. Foram divulgados, ontem, os gastos dos consumidores dos EUA em maio, trazendo más notícias — o PIB da maior economia