Soldados por trás das telas?

Hacktivistas. A guerra entre Rússia e Ucrânia tem muitas particularidades, e uma bem inédita tem sido os ativistas hackers.

O que está acontecendo? Visando atingir a Rússia através da tecnologia, a Ucrânia pediu ajuda a hackers, para que eles se voluntariassem e partissem para o ataque.

  • Muitos vestiram suas fardas… Segundo especialistas, o nível de hackers voluntários na guerra da Ucrânia é algo sem precedentes.

Como eles atacam: O principal meio é lotar sites de tráfego e solicitações até que eles sejam encerrados. Dentre os alvos, estão sites do governo russo, instituições financeiras e meios de comunicação, além de ferrovias, para retardar as tropas.

Mas o outro lado também é forte… Quando se fala em ataques hackers, a Rússia é experiente. Segundo a Microsoft, o país foi responsável por 58% de todos os ataques cibernéticos a outras nações em 2021. Essa guerra também será virtual.

Voltando para os conflitos no mundo “real”… 🪖

Ontem, o presidente ucraniano disse que as tropas russas passaram dos limites ao atacar uma maternidade do país, deixando pelo menos 17 feridos.

Enquanto isso, a Rússia disse que vai alcançar seu objetivo de status neutro da Ucrânia, mas prefere fazer isso por meio de negociações.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

ECONOMIA

E vamos de leilão…

Muitos bilhões em jogo. Nessa quinta-feira, a Aneel vai leiloar 13 lotes de linhas de transmissão de energia, que podem arrecadar