Tinder vai te deixar checar os antecedentes criminais antes do date

Deu ruim pros golpistas. Com a nova ferramenta do Tinder, os usuários poderão checar os antecedentes criminais das pessoas com quem deram match.

A novidade veio depois da repercussão do documentário O Golpista do Tinder, que conta a história de um estelionatário que arrecadou milhões de suas vítimas.

Como vai funcionar? Pelo próprio aplicativo, os usuários poderão verificar os antecedentes criminais relacionados a comportamentos violentos.

  • Segundo o Tinder, só aparecerão resultados relevantes para a segurança do usuário. Acusações de posses de drogas, por exemplo, ficaram de fora.

Por enquanto, a novidade só está funcionando nos Estados Unidos, fazendo parte de uma parceria com a Garbo, uma organização sem fins lucrativos que realiza verificações de antecedentes online.

  • Qual o custo? As duas primeiras pesquisas são gratuitas. Depois disso, será cobrada uma taxa de US$ 2,50 por pesquisa, dinheiro que será direcionado para financiar a instituição.

Zoom Out: Ainda que uma “ficha limpa” não seja suficiente para confiar no Match, o recurso não deixa de ser um atrativo pra quem deixa de usar o Tinder por não saber o background do possível contatinho.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ