Estatística boa pra imitar. Se você pensava que os norte-americanos já se achavam superiores o suficiente, uma pesquisa recente vai dar a eles mais um motivo para isso. Os Estados Unidos foram o país mais generoso do mundo da última década.
Os dados 📈
Quase 60% dos americanos doaram dinheiro no ano passado, com um valor médio de US$ 574 por doação — Myanmar e Nova Zelândia vêm atrás na liderança e os chineses ficaram em último. 💸
- Ainda segundo a pesquisa, 72% dos americanos ajudam estranhos e mais de 40% são voluntários — afinal, doar dinheiro não é a única forma de ajudar.
As doações de 2020 e 2021 superaram bastante as de 2019, mostrando que a pandemia aumentou o espírito de generosidade nos Estados Unidos.
Tendência nas redes sociais 📲
Virou moda no TikTok e no Facebook criar campanhas de arrecadação de fundos, pedindo doações em vez de presentes de aniversário — achou que o tico-teco só tinha dancinha?
Segundo as plataformas, essas campanhas rendem centenas de milhões de dólares por ano, mostrando que fazer doações públicas traz resultados. 🤑
Como estamos no Brasil? 🇧🇷
Na pesquisa, que englobou ajuda a estranhos, doação de dinheiro e tempo de voluntariado, o Brasil ocupou o 74º lugar de um total de 126.
Separando as três frentes, ficamos em 63º em ajuda a estranhos, 67º em doação de dinheiro e 84º em tempo de voluntariado. Veja o ranking completo.