Churrasco brasileiro no Canadá 🥩

Boas notícias pro agronegócio. A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, informou, ontem, que o Canadá autorizou a importação de carnes bovina e suína produzidas no Brasil.

  • Com isso, os frigoríficos brasileiros passam a poder exportar produtos para mais de 200 mercados ao redor do mundometa colocada pela ministra quando assumiu a pasta, em 2019.

Em um primeiro momento, a abertura vale para os estabelecimentos sob inspeção federal em Santa Catarina, já que quando o pedido foi feito o Estado era o único com status de livre de febre aftosa sem vacinação — critério estabelecido pelas autoridades canadenses.

  • Associação Brasileira de Proteína Animal comemorou a notícia e disse que o Canadá é um dos mais importantes mercados abertos do mundo.

Para se ter uma ideia, estima-se que a novidade traga exportações da ordem de US$ 150 milhões por ano ao Brasil. Como o Canadá não tem imposto de importação para suínos, a abertura do país pode ser uma oportunidade e tanto.  

Além das carnes… 🌱

Ainda cumprindo agenda no Canadá, a ministra da Agricultura vai se reunir com empresários para ampliar a oferta de potássio, um dos principais fertilizantes usados na agricultura brasileira.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

CHAMPS

A primeira parte já foi

As competições sul-americanas tiveram os primeiros jogos do mata-mata nesse meio de semana. Com jogos cheios de situações interessantes, foi estabelecida uma marca incrível e

CHAMPS

A maior competição do ano

A rainha das provas do ciclismo começa hoje, em Copenhagen. O Tour de France é a maior competição do calendário do mundial, aliando glamour,

CHAMPS

Alívio no meio do furacão

A crise financeira ficou tão fora de controle, que o Barcelona teve que ver o maior jogador da sua história ir embora.

CHAMPS

Onde tudo começou

Nesse final de semana, acontecerá a nona etapa da Fórmula 1 em 2022, com o GP da Inglaterra. O circuito escolhido

MUNDO

Sinal de alerta nos Estados Unidos

Os economistas estão atentos. Foram divulgados, ontem, os gastos dos consumidores dos EUA em maio, trazendo más notícias — o PIB da maior economia