🧐 Conheça a ThreatX
A ThreatX é um SaaS que faz a proteção digital das marcas de seus clientes, a partir da busca, mapeamento e derrubada de ameaças online.
💰 Modelo de negócios
A empresa oferece uma solução de proteção de marcas para empresas e cobra uma mensalidade pelo uso da plataforma.
📈 Recebeu investimentos?
- A ThreatX faz parte do hub de inovação da ClearSale, que criou um ambiente chamado Explore para investir em novas startups. A ThreatX recebeu aportes da ClearSale.
👫 Quem está por trás desse negócio?
Roberto Achar fundou a ThreatX em que foi investida pela ClearSale, cujo fundador é Pedro Chiamulera. (Ao clicar, você vai para o LinkedIn deles).
💼 Vagas em aberto na empresa
Clique aqui para ver as vagas disponíveis.
🔮 Nossa análise
Vamos começar com um dado bastante preocupante: Em abril de 2021, foram localizados dados de meio bilhão de usuários do Facebook em um site hacker. Com isso, 50% das pequenas e médias empresas tiveram informações vazadas.
Até conseguimos nos proteger de alguns desses ataques. Mas e quando o ataque é feito não a você, mas a sua empresa? Como garantir a segurança de seus clientes?
- Perceba que, além de tocar a operação do dia a dia, é preciso se preocupar se estão usando o nome do seu negócio para aplicar golpes — algo cada vez mais comum na era digital.
É ai que a ThreatX entra. Ela busca páginas ou perfis fakes da sua empresa e os retira do ar, garantindo a segurança de seus clientes.
Pra te deixar mais inteligente — como de costume — vamos te explicar brevemente alguns dos principais ataques cibernéticos:
- Ramsonware: Um hacker sequestra toda a sua base de dados e cobra um valor de resgate para devolver.
- Phishing: É o ato de enganar as pessoas para que compartilhem informações confidenciais. Sabe aquele SMS que você recebe assim: “Não perca essa oportunidade! Salário de 5 mil reais. Trabalho remoto”. É melhor perder. risos.
- Engenharia social: “Alô, aqui é do dênius. Se você estiver com problema para receber nossos e-mails, mande seu login e senha para eusou@hacker.com.br que vamos resolver pra você”. Nesse ataque, uma pessoa se passa por outra e consegue acesso à lugares que não deveria ter.
💡 Dica do the biz
Use este site para ver quão fácil sua senha é de adivinhar e até mesmo se ela já apareceu em algum banco de dado de senhas vazadas.
Quanto menos obvia for a sua senha, menores são as chances de ter sua conta invadida. Usar a senha thebiz123 foi uma péssima decisão nossa e esperamos que o estagiário tenha mudado. risos.
Além disso, vale (muito!) a pena usar um gerenciador de senhas. Alguns dos principais do mercado são o LastPass e o 1Password.
📚 Para aprofundar
- Mapa de ataques cibernéticos. Esse site mostra em um mapa mundi os ataques em tempo real.
- As 5 leis de cybersecurity. TEDx sobre cybersecurity.
🤔 O que você faria se fosse o CEO?
Ler é fácil, difícil é fazer. Nos conte aqui o que você faria se estivesse no lugar dos founders. Qual seria sua estratégia, plano de ação, etc?
🦄 E o meu bizness?
Se você quer seu bizness analisado por nós, clique aqui.
🪤 Lembre-se: Nenhuma análise aqui é comprada ou possui interferência das empresas estudadas, é 100% independente.