Derrubaram o SYB? 👾

🧐 Conheça a ThreatX

A ThreatX é um SaaS que faz a proteção digital das marcas de seus clientes, a partir da busca, mapeamento e derrubada de ameaças online.

💰 Modelo de negócios

A empresa oferece uma solução de proteção de marcas para empresas e cobra uma mensalidade pelo uso da plataforma.

📈 Recebeu investimentos?

  • A ThreatX faz parte do hub de inovação da ClearSale, que criou um ambiente chamado Explore para investir em novas startups. A ThreatX recebeu aportes da ClearSale.

👫 Quem está por trás desse negócio?

Roberto Achar fundou a ThreatX em que foi investida pela ClearSale, cujo fundador é Pedro Chiamulera. (Ao clicar, você vai para o LinkedIn deles).

💼 Vagas em aberto na empresa

Clique aqui para ver as vagas disponíveis.

https://media.giphy.com/media/eCqFYAVjjDksg/giphy.gif

🔮 Nossa análise

Vamos começar com um dado bastante preocupante: Em abril de 2021, foram localizados dados de meio bilhão de usuários do Facebook em um site hacker. Com isso, 50% das pequenas e médias empresas tiveram informações vazadas.

Até conseguimos nos proteger de alguns desses ataques. Mas e quando o ataque é feito não a você, mas a sua empresa? Como garantir a segurança de seus clientes?

  • Perceba que, além de tocar a operação do dia a dia, é preciso se preocupar se estão usando o nome do seu negócio para aplicar golpes — algo cada vez mais comum na era digital.

É ai que a ThreatX entra. Ela busca páginas ou perfis fakes da sua empresa e os retira do ar, garantindo a segurança de seus clientes.

Pra te deixar mais inteligente — como de costume — vamos te explicar brevemente alguns dos principais ataques cibernéticos:

  • Ramsonware: Um hacker sequestra toda a sua base de dados e cobra um valor de resgate para devolver.
  • Phishing: É o ato de enganar as pessoas para que compartilhem informações confidenciais. Sabe aquele SMS que você recebe assim: “Não perca essa oportunidade! Salário de 5 mil reais. Trabalho remoto”. É melhor perder. risos.
  • Engenharia social: “Alô, aqui é do dênius. Se você estiver com problema para receber nossos e-mails, mande seu login e senha para eusou@hacker.com.br que vamos resolver pra você”. Nesse ataque, uma pessoa se passa por outra e consegue acesso à lugares que não deveria ter.

💡 Dica do the biz

Use este site para ver quão fácil sua senha é de adivinhar e até mesmo se ela já apareceu em algum banco de dado de senhas vazadas.

Quanto menos obvia for a sua senha, menores são as chances de ter sua conta invadida. Usar a senha thebiz123 foi uma péssima decisão nossa e esperamos que o estagiário tenha mudado. risos.

Além disso, vale (muito!) a pena usar um gerenciador de senhas. Alguns dos principais do mercado são o LastPass e o 1Password.

📚 Para aprofundar

🤔 O que você faria se fosse o CEO?

Ler é fácil, difícil é fazer. Nos conte aqui o que você faria se estivesse no lugar dos founders. Qual seria sua estratégia, plano de ação, etc?

🦄 E o meu bizness?

Se você quer seu bizness analisado por nós, clique aqui.

🪤 Lembre-se: Nenhuma análise aqui é comprada ou possui interferência das empresas estudadas, é 100% independente.

COMPARTILHE

um MBA em forma de e-mail

sua dose de conteúdo sobre os assuntos mais relevantes do mundo dos negócios. análises números e insights.

INDICADOS PARA VOCÊ

BIZNESS

“Crédito ou Débito?”

(Imagem: Giphy | Reprodução) Crédito. Essa parece ser a resposta preferida dos americanos. O inimigo das finanças pessoais está de