Lockdown em 2022?

“Isso é tão 2020…” Se você achava que a quarentena tinha ficado para trás no mundo todo, a China surpreendeu e confinou mais de 40 milhões de pessoas nos últimos dias.

  • Essas milhões de pessoas estão impedidas de deixarem suas províncias e viajarem para qualquer outro lugar — tem que ficar onde estão.

Quais os motivos para isso? Na última semana, a China registrou o maior número diário de casos de COVID desde 2020 e o total de infectados deste ano já é maior do que o do ano passado.

Falando assim, parece o caos… Apesar das medidas, os números são (muito) baixos quando comparados aos do Brasil, por exemplo, que vem relaxando as medidas — assim como o resto do mundo — nessa nova fase pandêmica.

Para comparar, no domingo, foram 1.300 casos registrados na China. A média móvel no Brasil, com 7x menos habitantes, é de 44 mil casos por dia.

Os parâmetros chineses 🇨🇳

Na contramão do Ocidente, que já trata o coronavírus como algo que veio pra ficar, a China segue com sua política de tolerância zero contra a COVID-19. Por lá, qualquer rápido aumento de casos deve ser contido, usando o confinamento para isso.

Por que isso é relevante? Vamos lá… 1) A paralisação na China pode afetar a cadeia global de suprimentos2) É a segunda maior economia do mundo, 3) Operações de fornecedores da Apple, além da Toyota e da Volkswagen, já foram suspensas por lá.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

CHAMPS

A primeira parte já foi

As competições sul-americanas tiveram os primeiros jogos do mata-mata nesse meio de semana. Com jogos cheios de situações interessantes, foi estabelecida uma marca incrível e

CHAMPS

A maior competição do ano

A rainha das provas do ciclismo começa hoje, em Copenhagen. O Tour de France é a maior competição do calendário do mundial, aliando glamour,

CHAMPS

Alívio no meio do furacão

A crise financeira ficou tão fora de controle, que o Barcelona teve que ver o maior jogador da sua história ir embora.

CHAMPS

Onde tudo começou

Nesse final de semana, acontecerá a nona etapa da Fórmula 1 em 2022, com o GP da Inglaterra. O circuito escolhido

MUNDO

Sinal de alerta nos Estados Unidos

Os economistas estão atentos. Foram divulgados, ontem, os gastos dos consumidores dos EUA em maio, trazendo más notícias — o PIB da maior economia