Já são 20 dias de guerra 🌎

Triste marco. Ontem, a guerra na Ucrânia chegou ao seu 20°dia e uma solução nas negociações entre os países continua só na expectativa. Enquanto isso, vamos aos updates…

🇷🇺 Rússia oficializa saída do Conselho da Europa

Fundado em 1949, o Conselho da Europa se descreve como a principal organização de defesa dos direitos humanos no continente.

Com a saída, a convenção de direitos humanos deixará de se aplicar à Rússia e os cidadãos do país não poderão mais apelar ao Tribunal Europeu contra seu governo.

🇺🇸 Biden anuncia 13 bilhões de dólares de auxílio à Ucrânia e aliados

O presidente dos Estados Unidos confirmou a aprovação do projeto de financiamento que destina 13,6 bilhões de dólares à Ucrânia e aliados na guerra. O dinheiro irá para assistência humanitária, econômica e de defesa.

🗣️ 4ª rodada de conversas é novamente adiada

A atual rodada de diálogos entre a Rússia e a Ucrânia começou na segunda, mas as delegações anunciaram mais uma pausa técnica ontem. O conselheiro da presidência ucraniana afirmou que as negociações serão retomadas hoje.

📹 Jornalistas ucranianos são mortos em ataque

Tragédia. A ucraniana Oleksandra “Sasha” Kuvshynova e o cinegrafista Pierre Zakrzewski, ambos da Fox News, foram mortos por um ataque ao veículo em que estavam — a violência que os jornalistas estão enfrentando enquanto cobrem a guerra está sendo denunciada por diversos grupos de liberdade de imprensa.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

ECONOMIA

E vamos de leilão…

Muitos bilhões em jogo. Nessa quinta-feira, a Aneel vai leiloar 13 lotes de linhas de transmissão de energia, que podem arrecadar