Músicas podem te fazer sair de uma bad ou te afundar ainda mais, mas elas também podem te deixar mais aberto às compras — e as marcas estão usando muito essa estratégia.
Talvez não seja tão óbvio, mas a trilha sonora ideal para experimentar croppeds ou bonés em uma loja é muito diferente da música que um cliente quer ouvir ao comprar desodorantes… Os números provam isso:
- Uma pesquisa com 10 mil consumidores mostrou que quase metade deles passou mais tempo em uma loja porque gostou do que estava tocando.
- Além disso, 57% disseram que tinham mais chances de abandonar o carrinho se a loja fizesse escolhas musicais “questionáveis”.
Por incrível que pareça, isso aumentou com o COVID 🎵
As pessoas voltaram às lojas com entusiasmo e bom humor. Uma música ruim passou a ser intolerável — quem disse isso foi o fundador da empresa que faz as playlists de marcas como Chanel, Nike e Taco Bell.
Estrategicamente, a música precisa estar vinculada aos principais atributos da sua marca. Você que é consumidor e entrou numa loja com música boa, é bom pensar duas vezes — ignorando o som de fundo — se quer mesmo comprar aquilo. risos.