Starbucks sem seus copos?

Objeto de desejo. Muito antes de você experimentar um café da Starbucks, é provável que tenha ficado com vontade de ir à loja só para desfilar por aí com um de seus copos.

Esses objetos descartáveis são uma das maiores propagandas da Starbucks e conseguiram criar símbolos instantaneamente reconhecíveis da cafeteria — além de serem altamente compartilhados no Instagram.

  • Porém, nem tudo é perfeito… Nas palavras do diretor de sustentabilidade da marca, o copo da Starbucks é onipresente, mas também é um símbolo de uma sociedade descartável.

O icônico recipiente da bebida da marca está nas mãos dos apressados tomando café nas ruas, mas também acaba marcando presença nos aterros sanitários e cursos d’água.

Pensando nisso…🥤

Até 2025, a empresa quer que todos os clientes possam usar sua própria caneca ou uma reutilizável do Starbucks. A solução não está em simplesmente eliminar os copos descartáveis, mas sim torná-los menos atraentes — um exemplo seria incentivos de 10 a 50 centavos para quem levasse sua própria caneca.

É o dilema de perder no curto prazo, apostando no longo. Com a iniciativa, a Starbucks pode conquistar clientes que se preocupam com a sustentabilidade — principalmente da Geração Z —, mas abre mão de uma baita publi orgânica. 

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

CHAMPS

A primeira parte já foi

As competições sul-americanas tiveram os primeiros jogos do mata-mata nesse meio de semana. Com jogos cheios de situações interessantes, foi estabelecida uma marca incrível e

CHAMPS

A maior competição do ano

A rainha das provas do ciclismo começa hoje, em Copenhagen. O Tour de France é a maior competição do calendário do mundial, aliando glamour,

CHAMPS

Alívio no meio do furacão

A crise financeira ficou tão fora de controle, que o Barcelona teve que ver o maior jogador da sua história ir embora.

CHAMPS

Onde tudo começou

Nesse final de semana, acontecerá a nona etapa da Fórmula 1 em 2022, com o GP da Inglaterra. O circuito escolhido

MUNDO

Sinal de alerta nos Estados Unidos

Os economistas estão atentos. Foram divulgados, ontem, os gastos dos consumidores dos EUA em maio, trazendo más notícias — o PIB da maior economia