Café e energia combinam. A Volvo anunciou que está se juntando à Starbucks para criar uma rede de carregamento para veículos elétricos nos estabelecimentos da rede.
Inicialmente, 15 lojas da Starbucks serão equipadas com os carregadores, mas, se tudo der certo, a dupla pretende expandir a ideia para mais localidades.
A estratégia… Para que os consumidores migrem de vez para os veículos elétricos, eles precisam de infraestrutura, o que inclui pontos de carregamento espalhados pelo país. Com a união, ambas as marcas tomam frente nisso.
- O Starbucks pode se tornar a parada “oficial” dos motoristas de veículos elétricos. Enquanto o carro carrega, um café com um muffin de blueberry cai bem.
- A Volvo, enquanto isso, se coloca na dianteira do setor. Isso porque, apesar de qualquer carro elétrico poder usar os carregadores, os modelos da marca terão um desconto. Um aspecto que pode ser crucial no momento de compra.
O cenário geral: As montadoras estão correndo para tentar ultrapassar a Tesla. A Ford revelou planos para novos modelos elétricos na última semana, e cada uma tem tentado surpreender com um diferencial. Será que vão conseguir desbancar Musk? 🚙