Quem faz bilionários mais rápido, a China ou os EUA?

Nessa, os americanos estão perdendo. A China vem produzindo novos bilionários — especialmente mulheres — muito mais rápido que qualquer outro país.

  • Em relação aos EUA, a China está crescendo 3 vezes mais depressa, e as três cidades do mundo com maior concentração de bilionários ficam no país. 

Falando nas magnatas do sexo feminino, mais de 60% são chinesas. Uma das explicações pode ser a antiga regra do filho único, que não permitia mais de uma criança por família, fazendo com que mulheres tivessem que fazer menos pausas na carreira. 

Para saber… Hoje, são 1.133 bilionários no gigante asiático, enquanto, na terra do Tio Sam, são 716. No total, 55% dos bilionários conhecidos do mundo vêm dos dois países.

Uma diferença interessante 🇨🇳 x 🇺🇸

 Enquanto, na China, a riqueza costuma vir de imóveis, produtos industriais e assistência médica, nos EUA, ela vem da tecnologia, das finanças e entretenimento — ou seja, os americanos têm uma influência global maior

Isso fica ainda mais claro ao comparar empresas em vez de pessoas: O valor total de mercado das quatro maiores empresas dos EUA — Apple, Microsoft, Amazon e Alphabet — é equivalente às 500 empresas não estatais mais valiosas da China.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ