A SEC está preocupada com a emissão de carbono 🇺🇸

Nem só de mercado vive Wall Street. Pela primeira vez, a Securities and Exchange Commission — Comissão de Valores Mobiliários dos EUA —, propôs regulamentos que exigem que as empresas listadas na Bolsa divulguem suas emissões de gases de efeito estufa.

  • O objetivo: A SEC está tentando estabelecer um patamar mínimo de preparação das empresas em relação às consequências do aquecimento global.

Ao que parece, antes de comprarem ações de uma empresa, os investidores estão cada vez mais interessados em entender os riscos climáticos da companhia.

A ideia é que os relatórios divulguem tanto informações relacionadas às emissões de gases, quanto os impactos financeiros das mudanças climáticas e até os riscos representados por inundações, furacões ou secas — estão pedindo detalhes de tudo.

Nem todo mundo gostou… 🙅

Houve políticos que disseram que o plano está fora da área da comissão, que deveria se restringir a proteger os investidores, manter mercados justos e facilitar a formação de capital — nessa linha, resolver as mudanças climáticas não seria dever da SEC.

Zoom Out: Ainda que a decisão tenha acontecido nos EUA, ela reforça a tendência global de que, cada vez mais, economia e meio ambiente estão entrelaçados. 🌎

Aproveitando… Jerome Powell, presidente do Banco Central americano, disse ontem que a inflação nos Estados Unidos está muito alta e prometeu uma ação dura para resolver o problema. O que será que vem por aí?

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

DICAS

Eu ouvi sextou?

Já deu pra sentir aquele gostinho do final de semana chegando? Se ainda não bateu a animação, siga as nossas dicas