Chame um Uber, pegue um táxi

É o fim da rixa? Uber, inimiga de longa data dos táxis, surpreendeu e fez um acordo para integrar os icônicos veículos amarelos de NY em seu aplicativo.

  • Segundo a empresa, já nos próximos meses, cerca de 14.000 táxis poderão receber solicitações de viagem pelos aplicativos da Uber — por essa parceria de milhões, ninguém esperava. risos.

Quanto isso vai custar? Ao chamarem um táxi pelo aplicativo da Uber, os nova-iorquinos pagarão aproximadamente o mesmo preço que pagariam em um carro UberX — categoria mais barata do aplicativo. 💸

O histórico da batalha… 🚕

Desde que a Uber chegou a Nova York — há uma década —, os donos de táxi foram perdendo tarifas e o impacto foi enorme: quase mil motoristas entraram com pedido de falência na Big Apple.

Mas qual o interesse da Uber na parceria? Na pandemia, a Uber enfrentou seus próprios desafios, lutando para encontrar motoristas suficientes para atender à demanda — tivemos quase que implorar pra chamar um carro pelo aplicativo.

  • Assim, o objetivo do acordo é fornecer mais clientes para os táxis e ajudar a Uber a aliviar essa falta de motoristas, aumentando a receita da empresa.

Por falar em Uber… Aqui no Brasil, com preços fixados, o táxi tem ganhado espaço no mercado frente à Uber e à 99, crescendo até 40% entre os brasileiros. 

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ