Como diria Jorge e Mateus…

Vai troca, troca. A semana começou com duas saídas, uma no Ministério da Educação e a outra na Petrobras. 

Silvia e Luna vai sair ⛽

Pouco antes do sol se pôr, o mercado se surpreendeu com a notícia de que Bolsonaro decidiu tirar Joaquim Silva e Luna da presidência da Petrobras

  • O movimento acontece depois da forte alta dos combustíveis anunciada pela petroleira. Desde então, passarinhos já falavam por aí que algo aconteceria — em fevereiro de 2021, Castello Branco também saiu depois de uma disparada.

Para substituí-lo, o Ministério de Minas e Energia indicou Adriano Pires, fundador do Centro Brasileiro de Infraestrutura, com mais de 30 anos no setor de energia, que já vinha atuando como consultor informal do ministério.

Milton Ribeiro também estará de fora 📚

O governo brasileiro oficializou, ontem, a saída do quarto ministro da Educação de Bolsonaro, depois da polêmica dos áudios e pastores que falamos aqui

A situação gerou um desgaste político, por ter envolvido suspeitas de corrupção, e Milton pediu sua exoneração depois de uma reunião com o presidente. 

O ministro saiu, mas ele é alvo de um inquérito da Polícia Federal e do STF pelas suspeitas de favorecimento para distribuir verbas. Ainda vamos ouvir falar dele…

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ