Não está sobrando dinheiro na carteira dos Millennials

Você faz reservas? Segundo uma pesquisa americanaquase metade dos millennials vive de salário em salário. Sem dinheiro sobrando, apenas 28% deles dizem estar preparados para uma despesa financeira inesperada — contra 32% em 2021.

As possíveis explicações… 🤔

A piora no percentual pode ter se dado porque os jovens adultos — que voltaram a morar com os pais no início da pandemia —, saíram de casa e voltaram a enfrentar despesas fixas, como o aluguel.

  • Além disso, a pesquisa mostra que essa geração confia em seus pais como um “banco familiar” e tem pouca compreensão de qual seria a real situação financeira da sua família — foram muito mimados? risos.

Todo esse cenário, somado à cultura de que “só se vive uma vez”, fez com que apenas 30% dos millennials estejam economizando para a aposentadoria — uma hora a conta vai chegar…

Mas, ainda antes do momento de colocar os pés pra cima, a geração já está vendo os efeitos de não ter juntado dinheiro ao chegar na idade de comprar uma casa, se casar ou ter filhos — algo que seus pais conseguiram com mais facilidade. 

Zoom Out: As atitudes sobre o futuro financeiro foram mais positivas entre as minorias raciais e étnicas e os homens.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ