Quadruplique o seu lucro lendo o the biz? 💰

🧐 Conheça o Yampa

O Yampa é um SaaS de gestão financeira para pequenas e médias empresa.

💰 Modelo de negócios

A empresa monetiza a partir de planos de assinatura que vão de R$ 79,90 por mês até R$ 790,00 por ano.

📈 Recebeu investimentos?

Não.

👫 Quem está por trás desse negócio?

A 4blue, empresa proprietária da Yampa, foi fundada por Aleksander AvalkaRenan Kaminski em 2019. (Ao clicar, você vai para o LinkedIn deles).

🔮 Nossa análise

O Yampa faz parte da 4blue, uma empresa de consultoria financeira que conta com clientes como empresas de Fórmula 3, funerária, igreja e centro de umbanda — uma lista bem diversificada.

  • A empresa nos contou algumas de suas estratégias, que são, inclusive, bem interessantes. Olhem só…

1) Dar um prêmio para os clientes que quadruplicaram seus lucros. Como eles são uma consultoria financeira, faz sentido recompensar aqueles que aplicam bem o serviço prestado.

2) Focar na consultoria financeira individualizada, baseando-se no famoso Princípio de Pareto — e vamos aproveitar para apresentar melhor esse conceito.

O Princípio de Pareto — 80/20 🧮

https://media.giphy.com/media/TpLfalAKqsld0b7gMS/giphy.gif

A ideia é… Cerca de 20% do esforço que você dedica ao trabalho são responsáveis por 80% do seu desempenho. Para entender melhor…

  • Imagine uma loja de sapatos, em que os pares feitos de couro de crocodilo — 20% do total de pares vendidos — representem 80% do faturamento.
  • Ou pense que, de todos os seus funcionários, 20% são responsáveis por 80% dos resultados do seu negócio.

O que o Yampa viu nisso?

A empresa percebeu que 80% dos problemas de seus clientes são resolvidos com seus cursos gratuitos, cursos e imersões — que, inclusive, são mais escaláveis.

Nos 20% restantes, consultorias financeiras individualizadas são necessárias. Ao perceber isso, a companhia entende a necessidade de criar conteúdos com a máxima qualidade possível para buscar resolver todos os problemas que puder e otimizar o tempo que seria gasto com as consultorias.

Como aplicar a lei de Pareto no seu negócio 🧐

Seja no quadro de funcionários ou nos produtos oferecidos, a ideia é: descubra o que traz mais resultados e faça com que o restante impulsione essa área.

  • Imagine um hospital. Os médicos são os responsáveis “master” pelos resultados dos pacientes, mas eles têm a hora mais cara, naturalmente.

Pensando nisso, o restante da equipe precisa deixar tudo pronto para agilizar o tempo de preparação e otimizar o tempo dos médicos.

Pensando em produtos, você pode estudar como fazer com que a maioria dos seus produtos sirvam de trampolim para aqueles que são suas galinhas do ovos de ouro.

Insight: Se os 80% impulsionam o sucesso máximo dos 20%, no final, só tem como dar 100% certo.

📚 Para aprofundar

  • Para aprender finanças. Materiais gratuitos da 4blue sobre finanças.

🤔 O que você faria se fosse o CEO?

Ler é fácil, difícil é fazer. Nos conte aqui o que você faria se estivesse no lugar dos founders. Qual seria sua estratégia, plano de ação, etc?

🦄 E o meu bizness?

Se você quer seu bizness analisado por nós, clique aqui.

🪤 Lembre-se: Nenhuma análise aqui é comprada ou possui interferência das empresas estudadas, é 100% independente.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ