O tuiteiro decidiu comprar o Twitter

Tem algo melhor que lucrar com o que se gosta de fazer? Elon Musk decidiu sair da cadeira de usuário e passar para a de acionista ontem. O fundador da Tesla comprou 9,2% do Twitter, rede social em que tem mais de 80 milhões de seguidores e, vez ou outra, posta memes que influenciam as criptomoedas. 

  • Com a aquisição, Musk se tornou o maior acionista da empresa, com uma participação 4x maior que a do próprio fundador, Jack Dorsey. O interessante é que a compra vem logo depois de uma dura…

O bilionário criticou o Twitter recentemente, dizendo que a companhia falha em defender os princípios da liberdade de expressão. Elon questionou seus seguidores sobre a liberdade na semana passada: 

“Dado que o Twitter serve como a praça pública de fato, não aderir aos princípios da liberdade de expressão mina fundamentalmente a democracia

Por que ele fez isso? Bem que gostaríamos de responder, mas Musk já se mostrou imprevisível em outros momentos.

É provável que, com uma possível cadeira no conselho e sendo sócio majoritário, ele opinará em algumas decisões estratégicas do negócio — e o mercado parece ter gostado disso. Após o anúncio, as ações do Twitter subiram 27%.

Zoom Out: No último trimestre de 2021, o Twitter teve US$ 1,57 bilhão em receita, contra US$ 8,63 bilhões do YouTube. Resta saber se o passarinho azul vai virar foguete na mão do Muskito.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ