Pra onde voc√™ deve ir? ūüďć

A Datlo ‚ÄĒ startup brasileira ‚ÄĒ √© quase como aquele seu amigo que sempre sabe dizer onde √© a pr√≥xima boa. risos.

O que eles fazem: Através do uso de dados e Inteligência Artificial, eles têm o objetivo de ajudar as empresas a encontrarem oportunidades de mercado partindo da localização.

Pra fazer imagem‚Ķ Imagine que voc√™ √© dono de uma loja f√≠sica e decide abrir uma nova unidade. Onde √© o lugar ideal para abrir a pr√≥xima? √Č essa pergunta que a Datlo pretende responder.

A trajet√≥ria at√© aqui: Come√ßaram no final de 2018, mas s√≥ lan√ßaram a plataforma h√° cerca de um ano e meio. No ano passado, foram selecionados para a Y Combinator, que investiu US$ 125.000 ‚ÄĒ t√° ruim? ‚ÄĒ e tiveram um baita crescimento ap√≥s isso.

Agora, a hora da gente cornetar ūüéļ

Al√©m de a localiza√ß√£o ser um fator crucial para neg√≥cios f√≠sicos, eles t√™m ao seu lado a m√°xima ‚Äúdata is the new oil‚ÄĚ. Um neg√≥cio baseado quase que 100% em dados passa credibilidade ‚ÄĒ e tem um grande valor agregado aos olhos do mercado.

Depois de conquistarem espaço no país, já tendo algumas gigantes companhias como clientes, eles estão preparando a internacionalização, com a entrada no mercado dos EUA.

  • Ponto de aten√ß√£o‚Ķ Cada regi√£o e cidade j√° tem suas peculiaridades ‚ÄĒ quem dir√° pa√≠ses diferentes. Com isso, a expans√£o da atua√ß√£o da Datlo pode ter mais obst√°culos do que √© poss√≠vel prever. S√≥ na pr√°tica pra saber.

Por outro lado, estar dentro do Y Combinator traz uma enorme rede de contatos ‚ÄĒ o que ajuda a empresa em momentos de expans√£o, como nesse processo de entrar em um outro mercado.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ