Pra onde você deve ir? 📍

A Datlo — startup brasileira — é quase como aquele seu amigo que sempre sabe dizer onde é a próxima boa. risos.

O que eles fazem: Através do uso de dados e Inteligência Artificial, eles têm o objetivo de ajudar as empresas a encontrarem oportunidades de mercado partindo da localização.

Pra fazer imagem… Imagine que você é dono de uma loja física e decide abrir uma nova unidade. Onde é o lugar ideal para abrir a próxima? É essa pergunta que a Datlo pretende responder.

A trajetória até aqui: Começaram no final de 2018, mas só lançaram a plataforma há cerca de um ano e meio. No ano passado, foram selecionados para a Y Combinator, que investiu US$ 125.000 — tá ruim? — e tiveram um baita crescimento após isso.

Agora, a hora da gente cornetar 🎺

Além de a localização ser um fator crucial para negócios físicos, eles têm ao seu lado a máxima “data is the new oil”. Um negócio baseado quase que 100% em dados passa credibilidade — e tem um grande valor agregado aos olhos do mercado.

Depois de conquistarem espaço no país, já tendo algumas gigantes companhias como clientes, eles estão preparando a internacionalização, com a entrada no mercado dos EUA.

  • Ponto de atenção… Cada região e cidade já tem suas peculiaridades — quem dirá países diferentes. Com isso, a expansão da atuação da Datlo pode ter mais obstáculos do que é possível prever. Só na prática pra saber.

Por outro lado, estar dentro do Y Combinator traz uma enorme rede de contatos — o que ajuda a empresa em momentos de expansão, como nesse processo de entrar em um outro mercado.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ