Real e Ibovespa têm segunda maior valorização no mundo neste ano

Wow. Dentre 120 países e 79 bolsas espalhadas pelo mundo, o real teve a segunda maior valorização em relação ao dólar no primeiro trimestre de 2022, enquanto o Ibovespa também teve o segundo melhor desempenho

  • Em relação à moeda, o real só perdeu para para o kwanza, da Angola, e nosso principal índice ficou atrás apenas do equivalente à bolsa do Zimbábue

Os motivos? O mercado brasileiro riu à toa com o forte fluxo de investimento estrangeiro, já que somos grandes produtores de commodities, além de termos os bancos — menos vulneráveis à inflação e aos juros — como outro setor de peso. 

Por falar no Ibovespa e no dólar… Ontem, o índice teve queda de 0,24%, agora aos 121.280 pontos, enquanto o dólar caiu 1,29%, cotado a R$ 4,61.

A indecisão na Petrobras 🛢️

A semana começou com a notícia de que Adriano Pires, indicado para presidir a Petrobras e substituir Silva e Luna, desistiu de assumir o cargodeixando a sucessão como um caso indefinido e nada mais. 

Questionado se poderia dar uma luz sobre a empresa, Paulo Guedes disse: “Estou sem a luz” — os acionistas da petroleira estão quase oferecendo uma lanterna. risos. 

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ