Os novos bilionários de 2022

Anualmente, é divulgada a lista de bilionários ao redor do mundo. Em 2022, ela veio menor e mais pobre — há 87 bilionários a menos, acumulando juntos um montante R$ 1,84 trilhão menor que no ano anterior. 

  • Ainda assim, 236 indivíduos passaram dos 10 dígitos de patrimônio no ano passado — enquanto 329 saíram da lista e agora têm que se contentar com o “mi”. 

China foi a maior geradora de bilionários do mundo — falamos sobre isso aqui—, seguida dos EUA e da India. A lista também está bem masculina: apenas 14% são mulheres. Considerando as self-made, o percentual cai para menos de 5%. 

Com o que os endinheirados trabalham? 🧐

Nenhum setor deu origem a tantos bilionários quanto o financeiro, mesmo com os mercados globais tropeçando. Ainda assim, a lista dos 10 mais ricos do mundo é composta por, majoritariamente, pessoas ligadas à tecnologia. 

Muitos desses estão ligados às fintechs, como é o caso dos brasileiros novatos na lista — Pedro Franceschi e Henrique Dubugras, cofundadores da Brex, startup de cartões de crédito corporativo.

Para te inspirar: Se você acha que, porque não nasceu em berço de ouro, nunca conseguiria chegar lá, saiba que a maioria dos bilionários construiu sua fortuna em vez de herdá-la — mais precisamente, 71% da lista.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ