Cadê a terceira via?

“Candidato de consenso”. Em nota conjunta, os partidos União Brasil, MDB, PSDB e Cidadania informaram que anunciarão em 18 de maio o nome de um candidato de terceira via — contra Lula e Bolsonaro — para a presidência.

  • A informação foi dada pelos presidentes dos quatro partidos, que se consideram mais ao centro e já vêm articulando a questão há tempos.

Desde o ano passado, partidos negociam um nome comum para enfrentar Lula e Bolsonaro nas próximas eleições — e você com certeza já viu muitas enquetes no Instagram sobre qual seria o preferido dos eleitores.

Com os quatro partidos unidos, o eleitorado “ele não, mas ele também não” divide menos votos entre si — claro, se o candidato do consenso for acertado. 

  • Na nota divulgada, os presidentes dos partidos afirmaram que a divulgação do candidato seria um projeto em defesa do Brasil e de todos os brasileiros.

A chapa deve ser formada a partir da aliança dos nomes disponíveis para a corrida presidencial deste ano: Sergio MoroSimone TebetJoão Doria e Eduardo Leite. Só aguardando pra ver o desenrolar da novela política. 👀

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ