Quem são as pessoas mais ricas do mundo? 💰

Nesta semana, a Forbes divulgou sua tradicional lista das pessoas mais ricas do mundo — a famosa panelinha que todo mundo sonha em estar. Ao todo, são 2.668 bilionários no mundo.

Olhando pro top #05… Somente um deles não é um empreendedor. Com exceção do menino Buffett, os outros quatro são fundadores de empresas — muito bem sucedidas, aliás.

O padrão se repete quando olhamos Brasil: Entre os cinco mais ricos do país, estão os três fundadores da 3G Capital — fundo que detém ABInbev e diversas outras grandes companhias —, o co-fundador do Facebook e o sócio da Rede D’Or. Juntos, eles somam mais de 54 bilhões de dólares em patrimônio.

Aliás, teve brasileiro estreando na billionaire list. Um não, dois. Os co-fundadores da Brex — startup do Vale do Silício que oferece cartão de crédito para startups locais — tiveram suas fortunas avaliadas em US$ 1,5 bilhão cada. Ruim não tá.

  • E o the biz já tinha adiantado. Caso queira ver o gráfico que fizemos sobre a Brex, clique aqui. Ah, os meninos tem menos de 30 anos, tá? Só pra completar o roteiro. risos.

Takeaway: Se você pensa em estar no topo do topo um dia, o caminho mais provável pra isso parece ser o empreendedorismo — ou, ao menos, ter equity em grandes biznesses.

É verdade que há muitos obstáculos e é um jogo de muito mais risco. Mas, por outro lado, pode se tornar muito — mas muito — recompensador. É só se inspirar nos exemplos, botar a mão na massa e ir pra cima!

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ