Saúde mental em alta: Gympass compra Vitalk

Mente sã, corpo são. Gympass, plataforma de saúde e bem-estar, acaba de comprar a Vitalk, startup de saúde mental que desenvolveu um aplicativo de apoio psicológico para pessoas em situações de estresse. 

  • As duas plataformas são voltadas para o ambiente corporativo, fazendo parcerias, principalmente, com empresas de pequeno e médio porte.

O assunto está em alta. No início do ano, a OMS classificou o burnout como uma doença ocupacional, aumentando a responsabilidade das empresas sobre a saúde mental dos trabalhadores.

Nesse contexto, a Gympass — um dos unicórnios brasileiros mais famosos — deixou de ser uma plataforma focada apenas em atividade física, para investir em todos os espectros de serviços ligados ao bem-estar.

Com a inteligência artificial da Vitalk, a Gympass pretende complementar a experiência do aplicativo, juntando, ainda mais, o bem-estar físico e o mental. 

Zoom Out: O Brasil ocupa 2º lugar no ranking de trabalhadores com burnout — ou seja, há muita gente para virar paciente.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ