A troca da calça de pijama pelo jeans

Já voltou a usar aquele seu jeans que estava encostado no guarda-roupa durante a pandemia? Pelos resultados da Levi Strauss & Co, parece que tem muita gente atrás da peça.

  • A receita da empresa cresceu 22% na comparação anual e o lucro por ação veio quase 10% acima do esperado, superando as estimativas de Wall Street.

Por que a Levi’s se deu tão bem? Foi uma combinação entre a forte demanda de clientes, com o retorno das pessoas aos eventos sociais, com o aumento de preço da varejista.

Os jeans ficaram mais caros? 💸

Com a pressão inflacionária, a empresa subiu em 10% o preço médio de seus produtos, mas isso não impactou nas vendas — a demanda pelo “jeans 501”, mais conhecido da marca, quase dobrou no primeiro trimestre.

Segundo o CEO da Levi’s, o resultado se deve à experiência diferenciada e ao formato digitalmente interativo implementado nas lojas, que levaram a um aumento de 10% no comércio eletrônico e um salto de 48% nas lojas físicas.

Aproveitando… A fabricante de jeans paralisou “temporariamente” as operações no mercado russo e, pelo andar da carruagem, a retomada dos negócios na Rússia não virá tão cedo.

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