Vai sobrar até pra amante de Putin

As sanções continuam a todo vapor. Nessa semana, os EUA anunciaram mais uma rodada de medidas a pessoas próximas de Putin, atingindo suas duas filhas. Depois disso, a oposição do país pediu sanções à mulher apontada como amante do presidente russo.

Ainda ontem, a Rússia foi suspensa do Conselho de Direitos Humanos da ONU após as evidências do massacre realizado em Bucha. 

  • Após a suspensão, o país está impedido de falar e votar no conselho. No entanto, seus diplomatas ainda podem participar dos debates.

Para completar a atualização das sanções, nessa quinta-feira, o Senado dos EUA votou para remover o status comercial de nação mais favorecida da Rússia, abrindo caminho para impostos mais altos sobre produtos russos. 

Enquanto isso, Putin planeja sua ofensiva 🇷🇺 

Dada a atual situação da guerra, com forte resistência ucraniana, o presidente russo parece estar querendo mudar sua abordagemPutin quer reposicionar suas forças no leste da Ucrânia, em uma tentativa de assumir o controle da região de Donbas.

Zoom Out: As autoridades viram a nova estratégia como perigosa e até a chamaram de “a maior notícia desde o início da guerra”.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ