A guerra está devastando a economia da Ucrânia

Caos em todos os sentidos. Segundo o Banco Mundial, a economia ucraniana vai encolher quase 45% neste ano, o que mostra o peso financeiro da guerra no país.

  • A queda se dá pelo fechamento forçado de grande parte das empresas, além do corte de 90% das principais exportações de grãos da Ucrânia.

É só pensar que, com a infraestrutura destruída, a atividade econômica virou algo impossível em muitos locais. Sem falar que, em uma guerra, o foco está na sobrevivência. 

Por tocar no assunto, ontem, o prefeito de Mariupol — uma importante cidade ucraniana — disse que mais de 10 mil civis foram mortos durante o ataque russo à cidade.

Enquanto isso… A Rússia está encontrando dificuldades para pagar uma dívida de US$ 649 milhões. Mesmo querendo os detentores de seus títulos, os EUA não estão deixando, bloqueando a transaçãoJá imaginou impedirem seu amigo caloteiro de te pagar o que deve? risos.

O que o outro lado está pensando 🇷🇺

Em meio à repressão a jornalistas, o índice de aprovação da invasão pelos russos subiu de 81% para 83%. A Rússia está culpando os países ocidentais pelo início do conflito, fazendo a população enxergar as sanções como “olha como o Ocidente é mau”.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ