Se você ainda duvida das moedas digitais como forma de investimento, em breve, elas podem se tornar mais que isso no Brasil, tornando-se um meio de pagamento.
Explicando… Ontem, o Banco Central comunicou que a versão piloto do Real Digital deve chegar no segundo semestre desse ano, já tendo até uma estrutura.
- A ideia é começar a digitalização da nossa moeda, algo que todos os bancos centrais do mundo estão estudando.
Na China, por exemplo, uma versão piloto da carteira para o yuan digital foi lançada neste ano. No total, cerca de 91 países já estudam a tecnologia.
Como deve funcionar? Ele terá o mesmo valor que você tem na carteira e vai servir como um complemento. O real digital poderá ser convertido para qualquer outra forma de pagamento e deve estimular a inovação no ambiente virtual.
Enquanto isso, na Faria Lima… 📊
O Ibovespa começou a semana com o pé esquerdo. Nosso principal índice caiu 1,16%, aos 116.952 pontos, acompanhando a cautela do mercado internacional, que está aguardando a divulgação de dados de inflação dos EUA ainda nesta semana.
💸 O dólar, enquanto isso, caiu 0,39% na segunda-feira, cotado a R$ 4,69.