Quais são os futuros unicórnios nacionais? 🦄

Você sabia que o 1º unicórnio brasileiro — 99 táxi — só se tornou unicórnio em 2018? Depois disso, o caminho dos altos aportes se abriu e, de lá pra cá, já são 24 startups que chegaram nesse patamar.

Aos que ainda estão se familiarizando com os termos de bizness… Se tornar um unicórnio significa uma startup — empresa enxuta, veloz e inovadora — chegar a um valuation de US$ 1 bilhão de dólares. Agora você entende nossa logo. risos.

Em 2021, o Brasil ganhou 10 unicórnios, e, neste ano, o Banco Neon também já carimbou seu acesso a esse seleto grupo. E já tem várias outras startups “na fila”…

Além do status — merecido, vai — que se criou sobre atingir um nível bilionário, a crescente de aportes e captações indica o tanto de capital disponível no mercado.

Mais importante que mostrar resultado efetivo, o mercado tem olhado para o potencial da solução — e escalabilidade dela — em relação ao problema que ela busca resolver.

E todas as empresas da imagem têm soluções com essas características. Elas não, necessariamente, criaram um novo mercado, mas estão revolucionando os seus, fazendo de um jeito diferente, inovador e veloz.

Não à toa, elas vêm captando muita grana — pra acelerar ainda mais — e se tornarão, muito provavelmente, os próximos unicórnios do país. Quantas chegam nesse patamar ainda em 2022?

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ