Netflix da FIFA ⚽

Notícia boa para os amantes do futebol. A FIFA — entidade máxima do esporte — lançou uma plataforma de streaming gratuita, o FIFA+.

O timing é o melhor de todos, O lançamento foi realizado em antecipação à Copa do Mundo de 2022, que acontecerá no Qatar, e desperta ainda mais o amor mundial pelo esporte.

O que encontraremos no Netflix da FIFA? 

Milhares de partidas, além de notícias, informações sobre competições e séries originais — com destaque pro lançamento de “Ronaldinho: O Homem Mais Feliz do Mundo”, um longa de 90 minutos sobre a trajetória do bruxo. 

Se não tiver jogo importante ao vivo… Serão disponibilizadas todas as partidas da Copa do Mundo masculina e feminina registradas em câmera, desde 1950 — tem gente que não vai sair do sofá.

💸 O objetivo… A intenção da entidade é se aproximar de um novo público e depois estudar como tornar isso rentável — não existe nem almoço, nem partida de futebol grátis. risos.

Zoom out: Se você está se perguntando como a FIFA ganha dinheiro, saiba que a maior parte vem de direitos televisivos. No último ano de Copa do Mundo, a entidade gerou quase US$ 5 bilhões em receita, sendo 49% vindos da TV.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ