O ataque no metrô de Nova York

NYC mais perigosa? Recentemente, andam dizendo que a cidade de Nova York está passando por uma onda de violência. Ontem, um ataque a tiros em uma estação de metrô do Brooklyn deixou 29 pessoas feridas

  • Antes de começar a atirar, o criminoso soltou uma lata de fumaça, atrapalhando a visão de quem estava ali. Até agora, ele está foragido.

Foi um ataque terrorista? Até então, o que aconteceu não tem sido visto como terrorismo, mas o FBI já entrou em cena e a cidade não descarta a possibilidade. 

A alta criminalidade na Big Apple 🗽

Contando com o ataque desta terça-feira, só em 2022, já ocorreram 131 tiroteios em massa nos Estados Unidos. Só em Nova York, mais de 360 pessoas foram baleadas em pouco mais de três meses. 

De modo geral, os indicadores mostram a cidade que nunca dorme mais perigosa que aquela em que os nova-iorquinos viviam quando a pandemia começou.

Zoom Out: Na segunda-feira, Joe Biden anunciou novas medidas contra as armas, endurecendo a regulação sobre as chamadas “armas fantasmas” — que são montadas e não têm número de série para serem rastreadas. 

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ