Presidente novo na área

Novo comando na Petrobras. Tomou posse da presidência da Petrobras, ontem, José Mauro Coelho. Antes de qualquer coisa…

Por que é importante saber disso? 🛢️

A Petrobras é a maior empresa do Brasil em termos de receita e tem um papel muito importante para a economia, já que o petróleo e o gás impactam muitos setores — quem a comanda, portanto, tem uma responsabilidade e tanto. 

O novo nome… Graduado, mestre e doutor, Coelho já ocupou o cargo de secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis depois de trabalhar na Empresa de Pesquisa Energética, estatal responsável pelo planejamento do setor elétrico, por 12 anos.

O que ele falou em seu discurso… 🗣️

O novo presidente disse que a prática de preços de mercado é necessária para um ambiente competitivo — que atrai investimentos e promove o desenvolvimento.

  • Embora sejamos autossuficientes, a autoestima não pode ser tão alta. risos. Isso porque o Brasil importa vários combustíveis, trazendo desafios para o abastecimento do país. 

Coelho também disse que, na sua gestão, a Petrobras estará mais integrada ao Congresso e ao Executivo e produzirá 500 mil barris a mais por dia até 2027.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

CHAMPS

A primeira parte já foi

As competições sul-americanas tiveram os primeiros jogos do mata-mata nesse meio de semana. Com jogos cheios de situações interessantes, foi estabelecida uma marca incrível e

CHAMPS

A maior competição do ano

A rainha das provas do ciclismo começa hoje, em Copenhagen. O Tour de France é a maior competição do calendário do mundial, aliando glamour,

CHAMPS

Alívio no meio do furacão

A crise financeira ficou tão fora de controle, que o Barcelona teve que ver o maior jogador da sua história ir embora.

CHAMPS

Onde tudo começou

Nesse final de semana, acontecerá a nona etapa da Fórmula 1 em 2022, com o GP da Inglaterra. O circuito escolhido

MUNDO

Sinal de alerta nos Estados Unidos

Os economistas estão atentos. Foram divulgados, ontem, os gastos dos consumidores dos EUA em maio, trazendo más notícias — o PIB da maior economia