WhatsApp agora vai ter comunidades

É a volta do Orkut? O Whatsapp está lançando um novo recurso chamado comunidades, que vai abrigar vários grupos com milhares de usuários, pensadas, por exemplo, para escolas, empresas e moradores de prédio.

  • A ideia é simples: aproximar pessoas com interesses específicos. Afinal, estar perto dos seus semelhantes é algo natural do ser humano.

Como vai funcionar? A princípio, as comunidades terão limite de 10 grupos com 256 integrantes cada um. Os administradores serão responsáveis por criar e gerenciar as comunidades, escolhendo quais grupos farão parte delas.

Diferentemente dos grupos abertos do Telegram, as comunidades serão privadas, ou seja, não será possível pesquisar por elas para participar. 

Aqui no Brasil, só depois das eleições 🇧🇷

Atendendo ao pedido do TSE, o aplicativo se comprometeu a segurar o lançamento do recurso até o eventual segundo turno da eleição presidencial, marcado para 30 de outubro.

O motivo: Na eleição de 2018, o WhatsApp foi considerado o principal veículo de desinformação política do país — e olha que os grupos só podiam ter até 256 membros..

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

DICAS

Eu ouvi sextou?

Já deu pra sentir aquele gostinho do final de semana chegando? Se ainda não bateu a animação, siga as nossas dicas