Os lockdowns na China estão mexendo com o mundo todo

Acontece na China, impacta o planeta. Seguindo sua política de “COVID zero”, os chineses implementaram medidas rigorosas para conter o coronavírus — cerca de 200 milhões de pessoas e mais de 20 cidades chinesas estão sob lockdown total ou parcial.

  • As várias interrupções estão pressionando a logística do país, principalmente em Xangai, onde ficam os mais importantes terminais de contêineres do mundo.

Com a testagem rigorosa nos trabalhadores — incluindo os motoristas de caminhão, por exemplo — mercadorias estão ficando paradas nos portos e armazéns. 

Para se ter uma ideia…

Esse é o número de navios esperando em Xangai. Repare na linha vermelha em relação aos últimos anos. O congestionamento está pior que estrada pós-feriado. risos.

Como isso impacta a sua vida?

Com o transporte marítimo chinês paralisado, as cadeias de suprimentos do mundo todo — que já vinham sofrendo desde o início da pandemia — ficam ainda mais prejudicadas. 

Com isso… Sem suprimentos, por exemplo, a oferta de alguns produtos pode diminuir ao redor do mundo. Com a demanda continuando constante, os preços tendem a aumentar. Na prática, mais um possível agravador para a inflação global. 

Se impacta o mundo todo, imagine na China. O governo de Xangai já anunciou que ajudará + 600 empresas a continuarem as operações por causa do lockdown

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ