Netflix perde assinantes pela primeira vez em 10 anos

Estão seguindo o “cancele quando quiser” à risca. Desde o final de 2021, a Netflix perdeu mais de 200 mil assinantes, vivendo sua primeira queda em 10 anos — até a Netflix tem seus dias de luta. risos.

  • Em Wall Street, a perda não passou batido: depois do comunicado, as ações da empresa caíram 25%.

O motivo: A queda se deve, principalmente, ao aumento da concorrência, bem como o compartilhamento desenfreado de senhas e a suspensão dos serviços na Rússia — nem aqui a gente se livra do conflito geopolítico.

É bem provável que você assine outro serviço de streaming além da Netflix — alô HBO, Amazon Prime e Disney+ —, ou que compartilhe sua senha com o coleguinha. Mais de 100 milhões de domicílios se aproveitam da assinatura alheia.

Mas não é só a Netflix que está nessa… 👀

A pandemia trouxe uma onda de assinaturas, de camisetas a TacoBellPorém, à medida que as contas chegam e a inflação sobe, livrar-se dos pagamentos mensais parece ser ainda mais gostoso do que comer um taco diferente por semana.

Nos últimos seis meses, 35% dos americanos cancelaram uma assinatura mensal. O streaming da CNN, que chegou atrasado na modinha e não viu o boom esperado, já teve até todos os gastos com marketing externo suspenso.

Importante: Mesmo com a perda de assinantes, a Netflix faturou 10% a mais que no mesmo período do ano passado, graças ao aumento do preço de sua assinatura. Controvérsias do mercado financeiro… risos.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

ECONOMIA

E vamos de leilão…

Muitos bilhões em jogo. Nessa quinta-feira, a Aneel vai leiloar 13 lotes de linhas de transmissão de energia, que podem arrecadar