Estão seguindo o “cancele quando quiser” à risca. Desde o final de 2021, a Netflix perdeu mais de 200 mil assinantes, vivendo sua primeira queda em 10 anos — até a Netflix tem seus dias de luta. risos.
- Em Wall Street, a perda não passou batido: depois do comunicado, as ações da empresa caíram 25%.
O motivo: A queda se deve, principalmente, ao aumento da concorrência, bem como o compartilhamento desenfreado de senhas e a suspensão dos serviços na Rússia — nem aqui a gente se livra do conflito geopolítico.
É bem provável que você assine outro serviço de streaming além da Netflix — alô HBO, Amazon Prime e Disney+ —, ou que compartilhe sua senha com o coleguinha. Mais de 100 milhões de domicílios se aproveitam da assinatura alheia.
Mas não é só a Netflix que está nessa… 👀
A pandemia trouxe uma onda de assinaturas, de camisetas a TacoBell. Porém, à medida que as contas chegam e a inflação sobe, livrar-se dos pagamentos mensais parece ser ainda mais gostoso do que comer um taco diferente por semana.
Nos últimos seis meses, 35% dos americanos cancelaram uma assinatura mensal. O streaming da CNN, que chegou atrasado na modinha e não viu o boom esperado, já teve até todos os gastos com marketing externo suspenso.
Importante: Mesmo com a perda de assinantes, a Netflix faturou 10% a mais que no mesmo período do ano passado, graças ao aumento do preço de sua assinatura. Controvérsias do mercado financeiro… risos.