Tensão. Depois de 55 dias sem conseguir conquistar territórios na Ucrânia, a Rússia está mudando de frente — com foco no leste do país. E está apostando pesado: nesta semana, Moscou quadruplicou os ataques ao país vizinho.
- Depois do fracasso na capital, o foco passou para outras regiões e a situação tem sido vista como decisiva para um possível desfecho da guerra.
Os mísseis russos 💥
A Rússia anunciou, ontem, que testou seu novo míssil balístico intercontinental — isso mesmo, que vai de um continente para outro — com capacidade nuclear.
A relevância: O próprio presidente russo, Vladimir Putin, disse que, por não ter igual no mundo, dará motivos para “pensar duas vezes” a quem tentar ameaçar o país.
Por falar em ameaças… 🎾
Se a guerra continua, as sanções também… Ontem, o Tesouro dos EUA anunciou uma nova rodada de sanções à Rússia, atingindo desde banco e empresa de mineração cripto a mais de 630 cidadãos russos.
E não para por aí. O torneio de tênis de Wimbledon decidiu barrar jogadores russos e bielorrussos este ano — algo inédito desde a Segunda Guerra Mundial.