Rússia está apelando para os mísseis

Tensão. Depois de 55 dias sem conseguir conquistar territórios na Ucrânia, a Rússia está mudando de frente — com foco no leste do país. E está apostando pesado: nesta semana, Moscou quadruplicou os ataques ao país vizinho. 

  • Depois do fracasso na capital, o foco passou para outras regiões e a situação tem sido vista como decisiva para um possível desfecho da guerra.

Os mísseis russos 💥

A Rússia anunciou, ontem, que testou seu novo míssil balístico intercontinental — isso mesmo, que vai de um continente para outro — com capacidade nuclear. 

A relevância: O próprio presidente russo, Vladimir Putin, disse que, por não ter igual no mundo, dará motivos para “pensar duas vezes” a quem tentar ameaçar o país.

Por falar em ameaças… 🎾

Se a guerra continua, as sanções também… Ontem, o Tesouro dos EUA anunciou uma nova rodada de sanções à Rússia, atingindo desde banco e empresa de mineração cripto a mais de 630 cidadãos russos. 

E não para por aí. O torneio de tênis de Wimbledon decidiu barrar jogadores russos e bielorrussos este ano — algo inédito desde a Segunda Guerra Mundial.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

DICAS

Eu ouvi sextou?

Já deu pra sentir aquele gostinho do final de semana chegando? Se ainda não bateu a animação, siga as nossas dicas