Nova rede social proíbe filtros e fotos editadas

Só “foto de agora”. O aplicativo BeReal foi lançado no início de 2020 por um empresário na França, mas está bombando mesmo é em 2022 — neste ano, os usuários mensais ativos cresceram 315%.

Como funciona? A rede social envia todos os dias uma notificação, sem hora definida, e os usuários têm dois minutos para postarem duas fotos: uma selfie e outra da câmera normal.

  • Como o próprio nome já diz, o foco está na autenticidade. O aplicativo não tem filtros nem botões de edição, logo, seus amigos vão ver seu cabelo bagunçado e aquele seu prato de comida nada instagramável.

Lembra das redes sociais antes dos influencers? 

Nos tempos de MSN e Orkut, o objetivo era criar uma conexão real com seus amigos e familiares acompanhando a sua vida, sem preocupação com engajamento ou like. Hoje, parece que tudo é marketing — até pessoal.

  • Pensando nos impactos negativos que as redes sociais têm na geração Z, a ideia do BeReal é voltar para os tempos sem filtro.

Segundo os fundadores do aplicativo, ele não vai te tornar famoso, mas sim te dar a chance de mostrar aos seus amigos quem você realmente é — se quiser ser influenciador, melhor tentar a sorte no TikTok ou Instagram.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ