O crescimento das dark kitchens no Brasil ūüĎĽ

Fen√īmeno mundial que cresceu durante a pandemia, as¬†dark kitchens¬†‚ÄĒ tamb√©m chamadas de ghost kitchens ou cozinhas fantasmas ‚ÄĒ,¬†prometem crescer ainda mais daqui pra frente.

Na prática, são verdadeiros condomínios de cozinha, onde vários restaurantes dividem a mesma estrutura. Quando você vir motoboys com bags de diferentes aplicativos na porta de um imóvel, vai saber do que se trata.

De onde surgiu?¬†As dark kitchens tiveram in√≠cio h√° cerca de cinco anos, na √ćndia, Londres e Estados Unidos, mas se¬†multiplicaram de forma acelerada com a demanda de delivery na pandemia.

  • Um levantamento recente, inclusive, apontou que¬†57,4% das redes de alimenta√ß√£o j√° usavam o modelo, estavam implementando ou com planos para isso.

O ponto de aten√ß√£o¬†ūüŹ†

Reclama√ß√Ķes dos¬†vizinhos.¬†Alguns moradores dos bairros onde est√£o as cozinhas fantasmas,¬†majoritariamente residenciais, reclamam da movimenta√ß√£o no tr√Ęnsito, do aumento do barulho e do cheiro de comida vindo dos im√≥veis.

Nessa linha, a fiscalização desses estabelecimentos pelos órgãos competentes deve aumentar, mas, por enquanto, ele é pouco regulamentado.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ